PREFEITURA DE BARRAS VAI DISTRIBUIR CENTENAS DE QUILOS DE SEMENTES DE FEIJÃO E MILHO PARA O AGRICULTORES

PREFEITURA DE BARRAS VAI DISTRIBUIR CENTENAS DE QUILOS DE SEMENTES DE FEIJÃO E MILHO PARA O AGRICULTORES


A prefeitura de Barras, através da secretaria municipal de Agricultura, vai distribuir aos agricultores do município, cerca de 500 quilos de semente de Feijão e 300 quilos de semente de milho, afim de aumentar e melhorar suas produções e também alavancar a economia local. 


Além dessa importante ajuda, a gestão do prefeito Edilson Capote (PSD) vai adquirir os alimentos diretamente com esses agricultores para a merenda escolar, assim dando mais qualidade, aja vista que os alimentos oriundos da agricultura familiar é mais saudável. 


"Vamos marcar uma reunião entre as nutricionistas da secretaria de Educação e os agricultores que fornecerão para a merenda escolar. O que será consumido pelos alunos vai nortear a produção deles", disse o técnico Geraldo Veras. 


A prefeitura de Barras também vai incentivar e apoiar a realização de "FEIRAS DE AGRICULTURA FAMILIAR", para estimular e valorizar os produtos como; frutas, verduras, animais e aves que são produzidos no município. 


O presidente da associação da localidade Limoeiro e produtor de milho, feijão e melancia, Francisco Nunes dos Santos, está muito otimistas com às novas medidas de fortalecimento e apoio aos agricultores 


"Vamos produzir mais agora. Antes não tínhamos para quem vender, agora podemos fornecer nossos produtos para prefeitura e também com a realização das feiras, teremos mais lucro, estamos muito animados", disse Francisco Nunes. 


Geraldo Veras acrescenta que a assistência técnica para utilização de tecnologia mais avançada será outro benefício para os agricultores, que irão poder produzir com mais segurança. 

0/Post a Comment/Comments

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Postagem Anterior Próxima Postagem