'Lockdown parcial' será decretado em Piripiri, revela prefeita Jôve Oliveira

'Lockdown parcial' será decretado em Piripiri, revela prefeita Jôve Oliveira


'Lockdown parcial' será decretado no município de Piripiri, foi o que revelou a prefeita Jôve Oliveira à nossa reportagem, no início da noite deste domingo (21), após cortejo fúnebre da educadora Tia Zélia, que foi sepultada no cemitério São Francisco.


Houve o aumento de casos de Covid-19, bem como também alguns óbitos de pessoas de diversas faixas etárias, de 26 anos a 86. O Ministério Público emitiu recomendação para que o município decrete medidas restritivas nos finais de semana e feriados.


Nesta segunda a proposta será apresentada ao MP. No decreto, que passará por avaliação, terá, de segunda a sexta, toque de recolher, entre 23h e 5h, bem como "lockdown parcial" nos dois finais de semana seguintes, ficando abertos os serviços essenciais considerados essenciais.


Em seu perfil oficial, Jôve se manifestou na noite de hoje:


"Hoje, dia 21 de fevereiro, foi um dos dias mais difíceis que já vivi. Sepultamos um grande amigo, Milcíades, também nos despedimos de uma pessoa de minha grande estima, Tia Zélia, e recebi a triste notícia da morte de uma jovem de 28 anos, Jaciane Neyla, também vítima da COVID-19. Este vírus vem tentando destruir nossas esperanças, despertamos todos os dias em alerta.

Enquanto gestão, estamos tomando todas as ações necessárias para a conscientização da população, como distribuição de máscaras, álcool em gel, barreiras sanitárias, blitzes com equipes da vigilância sanitária, testagem e disponibilidade de atendimento no Centro Covid. Este momento é de unir forças, é um problema de todos nós.


Amanhã, segunda-feira, dia 22, em parceria com o Ministério Público, apresentaremos uma série de medidas que visam coibir o avanço dessa doença que tanto nos aflige, assim divulgaremos as ações que adotaremos.


Agora, a nossa principal missão é juntar uma força tarefa e combater o avanço de casos. Vamos vencer esse mal invisível!"

fonte: Piripiri Reporter

0/Post a Comment/Comments

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Postagem Anterior Próxima Postagem