Polícia Federal prende jornalista Tony Trindade em Teresina

Polícia Federal prende jornalista Tony Trindade em Teresina

 A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 18 de agosto, a Operação ‘Acesso Negado’, dando cumprimento a um mandado de prisão e a cinco mandados de busca e apreensão em Teresina e em Monsenhor Gil. O principal alvo do mandado de prisão foi o jornalista Tony Trindade, ele foi preso em sua residência. 


De acordo com informações, o jornalista tentou atrapalhar as investigações da PF na ‘Operação Delivery’ que apura desvio de recursos públicos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) destinado ao município de União, no qual ele trabalha como assessor do prefeito. Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido no sítio de Tony, em Monsenhor Gil e os outros em um escritório de advocacia.



Tony Trindade / Crédito: Instagram

No curso da Operação "Delivery" foram identificados atos escusos relacionados a encontros obscuros com agentes públicos no intuito de obter informações sigilosas, acesso indevido a processo judicial sigiloso, convergência e manipulação de versões, atos intimidatórios no intuito de frustrar a investigação policial, dentre outros fatos.


Nesta fase da investigação estão sendo mobilizados 20 policiais federais. O objetivo do cumprimento das medidas judiciais é colher elementos materiais de prova e que identifiquem terceiros responsáveis por fornecer indevidamente informações de caráter sigiloso.


0/Post a Comment/Comments

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Postagem Anterior Próxima Postagem