Caixão com homem morto por Covid-19 é abandonado no cemitério de Altos

Caixão com homem morto por Covid-19 é abandonado no cemitério de Altos

 Um caixão com o corpo de um homem que morreu em decorrência da Covid-19 foi "abandonado" em um cemitério localizado no Povoado Prata, na zona Rural de Altos, distante 42 Km de Teresina. 

Continua depois da publicidade


Fotos do caixão fora da "vala" viralizaram nas redes sociais e revoltaram a população de Altos, já que os protocolos sanitários não foram cumpridos. Populares contam que até o plástico que envolvia a urna funerária foi retirado e jogado no cemitério. O corpo é de um homem que morreu no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, no último dia 4 de agosto. 


A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, se pronunciou sobre o caso e esclareceu que só foi informada da morte quando o traslado e o enterro do paciente já haviam acontecido. 


A Secretaria Municipal de Saúde de Altos afirma que só tomou  conhecimento do óbito por meio do Sistema de Notificações do Governo do Estado, ao meio-dia do dia 5 de agosto.


A Secretaria Municipal de Saúde garante que  tomou medidas imediatas para solucionar a situação e o corpo foi devidamente enterrado. 


Veja a nota completa


A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, esclarece que foi informada do referido óbito quando já havia sido feito pela família o traslado e o enterro do paciente sem comunicação ao Município, ou seja, sem seguir o protocolo oficial em caso de óbito.  O paciente veio a óbito na noite do dia 4 de agosto, no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina. Ao tomar conhecimento do óbito por meio do Sistema de Notificações do Governo do Estado, ao meio-dia do dia 5 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde tomou medidas imediatas para solucionar a situação, que não seguiu os protocolos estabelecidos tanto pelo Estado como pelo Município.

0/Post a Comment/Comments

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Postagem Anterior Próxima Postagem