AULAS REMOTAS SÃO UMA NOVA ALTERNATIVA DE ENSINO EM MEIO À PANDEMIA DA COVID-19.

AULAS REMOTAS SÃO UMA NOVA ALTERNATIVA DE ENSINO EM MEIO À PANDEMIA DA COVID-19.

Aplicativo e Plataforma de ensino a distância disponibilizam acesso gratuito para municípios piauienses em parcerias com gestores educacionais.

Escolas fechadas, trabalho em casa, suspensão das atividades não essenciais do comércio e recomendação de isolamento social. O cenário em tempos de pandemia ainda é difícil e há muitos sacrifícios que precisam ser feitos para conter a propagação da Covid-19. O período de pandemia demanda de todos altas doses de paciência, mas também tem sido uma oportunidade para demonstrar solidariedade e preocupação com o próximo.
No Piauí, a exemplo de iniciativas que vêm ocorrendo em todo Brasil, já há uma "corrente solidária" em andamento em vários setores. No que concerne à educação pública, o Tribunal de Contas do Estado disponibiliza gratuitamente o aplicativo “Na ponta do lápis”, que tem o objetivo de aproximar a comunidade escolar dos gestores da educação pública, buscando soluções para os problemas não só da pandemia, mas do cotidiano das unidades escolares públicas.
Também se destaca entre essas ações, no âmbito do Estado do Piauí,a disponibilização de ferramentas tecnológicas para complementar o Ensino Público Municipal,especialistas mencionam como exemplos de ferramentas tecnológicas: o Skype, o Google Meet, o Zoom, o Profitos Programa Finanças para Todos e entre outras.
Corrente solidária: como as empresas estão ajudando as Escolas Públicas neste período de pandemia.
O aplicativo na Ponta do Lápis e a Plataforma de Ensino a Distância Profitos estão disponibilizando gratuitamente o acesso às suas plataformas para todos os municípios piauienses. A iniciativa é apoiar a educação neste momento tão complexo. O professor Alan Wolner, que faz parte de uma Plataforma de Ensino a Distância, contextualiza que a educação não pode ser esquecida.
"Nós estamos passando por um momento bastante instável e de muitas readaptações na sociedade como um todo". Ele salienta que é fundamental apoiar a Educação Pública Municipal, neste momento tão complexo é preciso a colaboração da sociedade juntamente com a família e a escola, para que juntas possam dar continuidade ao ensino público com qualidade, pois a educação não pode parar.
Para saber mais sobre o aplicativo Na ponta do lápis e a Plataforma Profitos acesse: https://www.tce.pi.gov.br/napontadolapis/ e https://www.profitos.com.br/

0/Post a Comment/Comments

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Postagem Anterior Próxima Postagem