W.Dias mantém medidas de isolamento e prorroga decreto até 30 de abril

W.Dias mantém medidas de isolamento e prorroga decreto até 30 de abril

Após a reunião do Comitê de Organização de Emergência, o governador Wellington Dias (PT) confirmou que o decreto que determina o fechamento do comércio e a suspensão de atividades não essenciais no estado do Piauí será mantido até o dia 30 de abril.

Além da proibição de funcionamento de shoppings, bares, restaurantes e estabelecimentos do comércio, o governo ampliou restrições em algumas áreas, a exemplo da educação - nas redes pública e privada - para manter as aulas suspensas por tempo indeterminado.

Outra medida, segundo Wellington, será a intensificação da fiscalização nas divisas do estado. Qualquer pessoa que entrar no Piauí terá de cumprir o período de quarentena, sob orientação das autoridades em vigilância sanitária.

"Quem entrar por avião, ou embarcação, ou rodovia, estrada vicinal, todo e qualquer veículo, mesmo que venha de cavalo ou jumento. Entrou no Piauí, vai ter que cumprir a quarentena", explica.

Dias justifica que já foram identificados pelo menos dois casos de infecção no Piauí, cuja contaminação se deu por contato com pessoas vindas do Ceará. No estado vizinho, até este domingo (29), 348 casos de Covid-19 tinham sido confirmados.

Continua permitido o funcionamento de estabelecimentos do setor de alimentos, desde que trabalhem apenas por delivery ou pronta entrega, sendo vedado o consumo no local.

As atividades de serviços essenciais continuam, sendo obrigatória a adoção de medidas protetivas (uso de luvas, máscaras e disponibilização de álcool em gel ou local para higienização).

Lotéricas, bancos e microcréditos também terão funcionamento mantido.

0/Post a Comment/Comments

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Postagem Anterior Próxima Postagem