ALERTA| Barras está na lista dos Bombeiros e da Defesa Civil, como Cidade que corre risco de enchentes.

Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

ALERTA| Barras está na lista dos Bombeiros e da Defesa Civil, como Cidade que corre risco de enchentes.


Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Estado convocaram representantes de municípios piauienses mais propensos a terem enchentes para reunião na manhã desta quarta-feira (29) na sede da corporação.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, explica que o objetivo é prevenir que aconteça no Piauí  casos de enchentes  como os registrados  em Minas Gerais e Espírito Santo. Segundo as previsões do tempo, o Piauí terá chuvas intensas entre fevereiro  e março.

"Explicamos o que é de responsabilidade  dos municípios. Os municípios devem ter uma defesa civil forte e atuante  antes que ocorra algum acidente como está acontecendo em Minas Gerais e Espírito Santo. Aqui antecipamos ação. Dizemos quais são as necessidades do Corpo de Bombeiros, sugestões, que precisamos de sistema de comando de incidente. Quando soma esses pontos temos um atuação mais eficiente", disse o comandante.

O secretário estadual de Defesa Civil, Geraldo Magela, afirma que é preciso que os municípios, sobretudo os localizados em áreas ribeirinhas, definam ações preventivas. Ações realizadas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil em 2018 também foram demonstradas na reunião.

"Se, por ventura, a gente vir a ter  enchentes de maiores portes  com risco de desabrigado é preciso que tenham um resposta rápida . Pedimos aos municípios  que já tenham em cada município três locais  a serem destinados um  para o comando de operações, outro para alojamento da tropa do Corpo de Bombeiros e outro para possíveis  desabrigados",explica o secretário.

Magela  afirma,ainda, que atualmente não há nenhuma cidade do Piauí em situação de risco para enchente. 

As cidades piauienses mais propensas a terem enchentes são:

Campo Maior
São José do Divino
Miguel Alves
Piracuruca
Cabeceiras
Barras
Esperantina
Luzilândia
Madeiro
Lagoa Alegre
Joca Marqus
Buriti dos Lopes


Izabella Pimentel
izabella@cidadeverde.com
ALERTA| Barras está na lista dos Bombeiros e da Defesa Civil, como Cidade que corre risco de enchentes. Reviewed by Juraci Silva on 08:03 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Tecnologia do Blogger.