Morre o deputado Fernando Monteiro aos 68 anos

Morre o deputado Fernando Monteiro aos 68 anos

O deputado estadual Fernando Monteiro morreu aos 68 anos, na madrugada desta quinta-feira (26), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após cinco de luta contra o câncer.

O velório será realizado no Salão Francisca Trindade, da Assembléia Legislativa (Alepi), nesta sexta-feira (27).

"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do deputado Fernando Monteiro", diz nota da família do parlamentar. Ele deixa a mulher Fabiana Monteiro e três filhos Marcos, Fernando Filho e Lauro

O deputado estadual e presidente regional do PRTB, teve falência dos órgãos na noite de quarta-feira. Ele estava há três meses internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, esperando condições de saúde para ser submetido a um transplante de fígado.

OUTRA INTERNAÇÃO

Em março, Fernando Monteiro foi internado no Hospital Sírio-Libanês para a retirada de um tumor, mas não foi necessária a realização da cirurgia.

Ele estava fazendo fazendo o tratamento de câncer no fígado há cinco anos.

HISTÓRICO

Filho de Alberto de Moura Monteiro e Maria Laura de Brito Monteiro, Fernardo Alberto de Brito Monteiro era formado em Economia e professor da Universidade Federal do Piauí, foi consultor do Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Estado do Piauí (CEAG) e implementou o Programa de Apoio às Microempresas.

Eleito vereador de Teresina pelo PDS em 1982, foi o fundador e presidente da Associação de Vereadores do Estado do Piauí (AVEPI) entre 1983/1985. Filiado ao PFL foi eleito deputado estadual em 1986, 1990, 1994, 1998, 2002 e 2006 e por duas vezes candidato a vice-prefeito da capital piauiense: em 1988 com Átila Lira e 2000 com Ciro Nogueira, não obtendo vitória.

O suplente de Fernando Monteiro é o deputado estadual Bessah Filho (PP).

0/Post a Comment/Comments

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Postagem Anterior Próxima Postagem