SAÚDE CONFIRMA 4º CASO DE SARAMPO E PIAUÍ AGRAVA SITUAÇÃO DE SURTO ATIVO

SAÚDE CONFIRMA 4º CASO DE SARAMPO E PIAUÍ AGRAVA SITUAÇÃO DE SURTO ATIVO

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou na manhã desta terça-feira (17) que já são quatro casos confirmados de sarampo no estado. Três são importados e o último confirmado hoje é na cidade de Alagoinha do Piauí (a 379 km de Teresina).

Segundo a Saúde, a paciente de Alagoinha teve contado com o de Campo Grande, mas a Secretaria está investigando. No total, são 16 casos suspeitos no Piauí.

O terceiro caso importado foi de uma mulher de 21 anos, que mora em São Paulo, mas é natural de Lagoa do São Francisco (a 193 km de Teresina).

O estado já é considerado pelo Ministério da Saúde como um dos 16 em surto ativo de sarampo. A mulher veio passar férias no Piauí e sentiu os sintomas.

Além dela, mais dois casos importados já haviam sido confirmados: um homem de 42 anos, que viajou para São Paulo, onde contraiu a doença, que esteve em Valença e um bebê de um ano que também esteve no estado paulista e voltou com os sintomas.

Outras pessoas também estão sendo monitoradas pela Sesapi. As cidades que apresentaram casos de suspeitos de sarampo foram: Parnaíba, Picos, Luís Correia, Teresina, Campo Grande, Floriano e Demerval Lobão.
Fonte: Cidade Verde

0/Post a Comment/Comments

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Postagem Anterior Próxima Postagem