VEJA OS EX-GOVERNADORES DO PIAUÍ COM PENSÕES VITALÍCIAS SUSPENSAS - Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí

Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

VEJA OS EX-GOVERNADORES DO PIAUÍ COM PENSÕES VITALÍCIAS SUSPENSAS

Na última quarta-feira, 14 de agosto, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) expediu uma decisão que invalidou o dispositivo da Constituição Estadual do Piauí que prevê o pagamento de subsídio mensal e vitalício a ex-governadores em valor correspondente à remuneração do cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI).
Os ex-gestores estaduais afetados pela determinação do Supremo são: Freitas Neto, Mão Santa, Guilherme Melo e Hugo Napoleão, além da ex-primeira-dama Maria Teresinha Nunes de Barros, viúva do ex-governador Helvídio Nunes. A pensão de ex-governador do Piauí corresponde ao valor de R$ 12.481,40 (doze mil quatrocentos e oitenta e um reais e quarenta centavos).
A decisão foi tomada em unanimidade pelos ministros da Corte Suprema, que julgaram procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4.555, ajuizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No julgamento em plenário, os ministros seguiram o voto da relatora, a ministra Rosa Weber.
VEJA OS EX-GOVERNADORES DO PIAUÍ COM PENSÕES VITALÍCIAS SUSPENSAS Reviewed by Juraci Silva on 18:01 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.