Enxaqueca: veja como a alimentação pode ajudar a combater o problema - Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí

Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Enxaqueca: veja como a alimentação pode ajudar a combater o problema

Um dos males dos tempos modernos, a enxaqueca atinge cada vez um número maior de pessoas. É um dos tipos de cefaleia mais recorrentes e pode apresentar 20 diferentes formas de atuação. Ela é considerada uma doença caracterizada por episódios dolorosos muito intensos, que surgem de forma intercalada com períodos sem sintomas e dor.

A alimentação está nos dois polos quando o assunto é a enxaqueca. Pode ser uma das causas (capaz até de agravar os sintomas), mas também pode ser um escudo protetor eficaz e até mesmo uma das melhores formas de combater esta doença.

Prevenção

É possível prevenir o aparecimento de dores de cabeça intensas apostando em alimentos como os vegetais de folha verde escura, salmão, nozes, sementes e ainda grãos integrais. Contudo, os protagonistas são outros quando o objetivo é atenuar as consequências da enxaqueca.

Existem, ao menos, seis alimentos “aliados” no combate à enxaqueca. Um deles é o gengibre, devido à capacidade de bloquear a prostaglandina, um neurotransmissor que desencadeia processos inflamatórios

Com grande concentração de ácidos graxos ômega 3 (que possuem também um lado anti-inflamatório potente), a cavala – um tipo de peixe – é outro alimento aliado, especialmente nos dias em que as dores de cabeça estão impossíveis de suportar.

Vitamina B

Caso o combate à enxaqueca seja necessário assim que se acorda, nada como o iogurte grego ou um prato de ovos mexidos. Estes dois alimentos fornecem bons níveis de vitamina B, um dos minerais mais eficazes no alívio de dores.

Falando em minerais, um dos mais importantes para o alívio da enxaqueca é o magnésio, capaz de atenuar as dores. Por fim, mas não menos importante, está o consumo de melancia, uma das frutas que mais promove a hidratação. Sim, a desidratação pode também desencadear e agravar a enxaqueca.

Fonte: Estadão Conteúdo
Enxaqueca: veja como a alimentação pode ajudar a combater o problema Reviewed by Juraci Silva on 08:23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.