BARRAGEM DE JOSÉ DE FREITAS CAUSA PREOCUPAÇÃO MAIS UMA VEZ - Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí

Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

BARRAGEM DE JOSÉ DE FREITAS CAUSA PREOCUPAÇÃO MAIS UMA VEZ

O aparecimento de novas fissuras e de erosão no paredão da Barragem do Bezerro, em José de Freitas, tem preocupado moradores e trabalhadores da região. As falhas são resultantes das primeiras chuvas do inverno. O Ministério Público informou que solicitou novamente à Justiça que obras de recuperação da barragem realizadas pelo Estado.

Ainda em abril de 2018, quando o nível da água na Barragem do Bezerro atingiu níveis críticos, sangradouros foram abertos para escoar a água de forma emergencial, e o rompimento foi evitado. O promotor de justiça Flávio Nogueira, pediu à Justiça o bloqueio de R$ 16 milhões das contas do Governo para a recuperação da barragem. A liminar foi concedida pela Justiça, mas até agora as obras não foram iniciadas.

“A única coisa que o Estado tinha feito, através do Idepi, era requerer ao Ministério da Integração um orçamento, um valor para a reparação da barragem. Lógico que isso foi acompanhado de um projeto de recuperação, só que efetivamente não foi feito nada. Tanto é que já apareceram umas erosões na parede, o sangradouro continua do mesmo jeito”, disse o promotor Flávio Teixeira.

Desde abril, quando barragem correu risco de rompimento, nenhuma obra foi realizada. Ministério Público fez pedido à Justiça para que o Estado inicie obras de recuperação na barragem.
BARRAGEM DE JOSÉ DE FREITAS CAUSA PREOCUPAÇÃO MAIS UMA VEZ Reviewed by Juraci Silva on 09:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.