Prefeito Carlos Monte pode ser afastado da prefeitura de Barras - Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí

Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Prefeito Carlos Monte pode ser afastado da prefeitura de Barras

Carlos Monte

O prefeito Carlos Monte (PTB), do município de Barras, poderá ser afastado do cargo em razão do descumprimento de ordem judicial que determinou a homologação do concurso público promovido pelo Hospital Municipal Leônidas Melo, no ano de 2009, e a nomeação de 16 concursados. A medida será pedida pelos advogados habilitados no processo.

A determinação foi dada em 18 de julho deste ano na ação de Cumprimento Provisório de Sentença pelo juiz Danilo Melo de Sousa, da Comarca de Barras.
Os 16 concursados impetraram mandado de segurança postulando suas nomeações e posses em cargos para os quais foram aprovados. A segurança foi concedida pelo juízo da Comarca e confirmada pelo Tribunal de Justiça do Piauí, que manteve incólume a sentença concessiva da segurança.
A nomeação foi determinada sob pena de multa diária de R$ 500,00 (quinhentos Reais) para cada impetrante, sem prejuízo da responsabilidade criminal e por ato de improbidade administrativa.
O magistrado limitou o valor máximo da multa em R$ 100.000,00 (cem mil reais), “momento a partir do qual outros meios coercitivos poderão ser usados, caso necessários”.
A multa deverá recair sobre o patrimônio pessoal do prefeito Carlos Monte, responsável pelo cumprimento da ordem judicial.
Outro lado
Procurado pelo GP1, nesta terça-feira (02), Carlos Monte chegou a atender a ligação, mas ela caiu em seguida e o número do prefeito ficou fora da área de cobertura.
Fonte: gp1
Prefeito Carlos Monte pode ser afastado da prefeitura de Barras Reviewed by J Silva on 00:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.