Soltos acusados de assassinar advogado Ozires de Castro em Teresina - Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí

Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Soltos acusados de assassinar advogado Ozires de Castro em Teresina

Em sua decisão, o juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, determinou a soltura de José Rodrigo Oliveira Neto, vulgo “Palito”, e de Francinaldo Santos Batista, ambos acusados de assassinar a tiros o advogado Ozires de Castro Machado Neto durante um assalto no bairro Saci, zona Sul da Capital. O crime ocorreu em setembro do ano passado.


A soltura do réus ocorreu após a realização de uma terceira audiência de instrução e julgamento, quando três testemunhas não compareceram. Quase um ano após o crime, o magistrado entendeu que há “excesso de prazo" na prisão dos acusados. Das três testemunhas que faltaram, duas são moradoras do bairro Saci, e presenciaram o crime. Ambas se mudaram para fora do estado, uma para o Rio Grande do Norte, inclusive já foi localizada pelo Ministério Público, e a segunda, que se mudou para Brasília, ainda não teve o seu paradeiro identificado. A terceira testemunha é um homem identificado como Francisco Petrônio, que teria intermediado o veículo para prática do assassinato.

Segundo informações repassadas para o promotor do caso, Antonio Moura, esse homem teria sido ameaçado pelos réus, e por isso foi morar em São Paulo. Ninguém sabe seu paradeiro.O promotor explica que o trabalho segue para localizar as testemunhas.

“São pessoas que o Ministério Público não pode prescindir do depoimento delas porque são testemunhas oculares do fato, as duas que moravam no Saci, e o depoimento delas é muito importante. A testemunhas de Natal, ela já forneceu endereço e já está nos altos, e a de Brasília e São Paulo nós estamos pesquisando para fornecer ao juiz e no caso em relação pelo menos as duas testemunhas oculares, se o Ministério Público conseguir ouvir pelo menos uma delas já estará satisfeito", afirmou. 

O advogado foi morto quando estava em seu carro parado na rua onde morava, no Saci. Os dois criminosos estavam escondidos na mureta de uma escola quando avistaram a vítima e decidiram realizar o crime.
Soltos acusados de assassinar advogado Ozires de Castro em Teresina Reviewed by J Silva on 16:19 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.

google.com, pub-7019926434478199, DIRECT, f08c47fec0942fa0