Debate: Valter Alencar cobra de Wellington Dias explicações sobre corrupção no Governo - Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí

Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Debate: Valter Alencar cobra de Wellington Dias explicações sobre corrupção no Governo

Sete dos 10 candidatos ao governo do Piauí nestas eleições de 2018 participaram nesta segunda-feira (3) de mais um debate na TV. Dessa vez, o ‘confronto’ de acusações e propostas aconteceu na TV Cidade Verde, emissora afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).



O ponto alto do debate foi quando o candidato ao governo Valter Alencar (PSC) questionou ao governador e candidato a reeleição, Wellington Dias (PT), sobre a corrupção envolvendo a Secretaria de Educação no atual governo petista.

Em sua resposta, o governador acabou falando sobre mais uma denúncia de corrupção em seu governo denunciada há poucos dias, a Operação Natureza, que revelou suposto pagamento de propina à Servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recurso Hídricos (Semar) em troca de licenças ambientais. “Agradeço a pergunta, mas as operações em nada tem a ver com o governo do estado, mas sim com as empresas contratadas. Precisamos esperar que as pessoas se defendam. No caso do Meio Ambiente, a mesma coisa. São técnicos, pessoas de responsabilidade, que devem apresentar suas defesas", respondeu.

Em sua réplica, Valter Alencar voltou a questionar o governador. "Não perguntei sobre Meio Ambiente, mas sim sobre a Lava Jato e a Topique. A Lava Jato pôs bandidos na cadeia, a Topique está acompanhando o governo. O MPF e a PF apontaram mais de R$ 100 milhões desviados e crianças sem a oportunidade de irem à escola. Quero nomes", reforçou Valter, destacando que o dinheiro público do Governo desviado deveria ter sido usado para transporte escolar de alunos. 

Se mostrando incomodado com as afirmações, Wellington se defendeu e afirmou. "Se quer nomes tem que procurar o pessoal da investigação. Quero falar de educação, sim, vamos seguir trabalhando para alcançar as metas da educação", desconversou.

O debate da TV Cidade Verde aconteceu no inicio da tarde desta segunda-feira (3) e contou com a participação dos candidatos ao governo do Piauí: Elmano Férrer (PODE), Fábio Sérvio (PSL), Luciano Nunes (PSDB), Wellington Dias (PT), Valter Alencar (PSC), Dr.Pessoa (SOL) e a professora Sueli (PSOL). Já os candidatos Romualdo Seno (DC), Lourdes Melo (PCO) e Luciane Santos (PSTU) não participaram do debate porque a legislação eleitoral permite que os veículos de imprensa que realizam debates excluam os candidatos sem representação de pelo menos cinco parlamentares na Câmara Federal.  

Fonte: clubenoticias
Debate: Valter Alencar cobra de Wellington Dias explicações sobre corrupção no Governo Reviewed by J Silva on 19:18 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.