Justiça solta 'menores' AUTORES de estupro coletivo em Castelo do Piauí - Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí

Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Justiça solta 'menores' AUTORES de estupro coletivo em Castelo do Piauí


Durante audiência nessa sexta-feira (21) a Justiça decidiu pela soltura dos três adolescentes acusados de participação no estupro coletivo ocorrido em 27 de maio de 2015 no município de Castelo do Piauí, cidade ao Norte da capital do Piauí. O crime chocou todo país, pela barbaridade cometida por quatro adolescentes e um maior de idade, um dos adolescentes acusados foi morto pelos colegas dentro da cela do Centro Educacional Masculino (CEM). No dia do crime, os menores de idade entre 15 e 17 anos, juntamente com o Adão, renderam as quatro adolescentes, estupraram, torturaram e jogaram todas de cima de um morro, conhecido como Morro do Garrote, onde as meninas haviam ido fazer um trabalho de escola.

Castelo do Piauí

Desde então, o crime foi descoberto, os menores apreendidos e julgados pelo ato infracional tendo recebido medida privada de liberdade com internação de três anos. O período já se encerrou, já que eles cumpriam pena desde 21 de setembro de 2015 e tiveram uma progressão de regime ganhando a liberdade e ficando agora em liberdade assistida.

A soltura foi determinada pela juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, Elfrida Costa Belleza Silva, com a presença da promotora Francisca Vieira, titular da 46ª promotoria de justiça e do defensor público Eric Leonardo.

Com a decisão, dois dos adolescentes devem receber a liberdade assistida ficando em uma casa gerida pela Secretaria de Assistência Social (Sasc), já outro foi levado à pedido da família para a cidade de Castelo do Piauí.

Um dos quatro adolescentes acusados do ato infracional, foi morto pelos colegas após confessar o ato infracional e entregar os colegas. Já o único maior de idade que, segundo a investigação seria o mentor do crime, identificado como Adão José de Sousa, foi condenado há mais de 100 anos de prisão, que estão sendo cumpridos na Casa de Custódia de Teresina.
Justiça solta 'menores' AUTORES de estupro coletivo em Castelo do Piauí Reviewed by J Silva on 17:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.