Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) integram a equipe da Operação Natureza, deflagrada na manhã do ultimo dia (30/08) pela Polícia Civil, por meio do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), contra crimes ambientais e denúncias de corrupção e outros ilícitos na Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar-PI).

A operação resultou na prisão de gestores e servidores da Semar-PI, empresários e outros agentes públicos acusados de crimes ambientais, corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa e advocacia administrativa. De acordo com a Polícia Civil, as ações criminosas teriam provocado danos de R$ 3,129 milhões à Administração Pública.
Seis auditores do TCE-PI participaram operação de buscas e apreensões. O TCE-PI, por meio da DGECOR (Diretoria de Gestão Estratégica da Informação e Combate à Corrupção), também fez a coleta de informações e a apuração e cruzamento de dados que levaram à ação policial.
Até o meio dia desta quinta tinham sido executados dez mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária em Teresina, Regeneração, Guadalupe, no Piauí, e em Brasília (DF). Os mandados foram expedidos pela juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, titular da 4ª Vara Criminal de Teresina.
Postar um comentário
Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.