Denuncia apura se Wellington Dias estaria usando obras em troca de apoio político - Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí

Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Denuncia apura se Wellington Dias estaria usando obras em troca de apoio político


O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) no Piauí, por meio do procurador regional eleitoral Patrício Noé da Fonseca determinou a instauração de Procedimento Preparatório Eleitoral, nos termos da Portaria nº 29/2018/ GABPRE/PRPI, de 13 de setembro de 2018, a fim de apurar suposta prática de conduta vedada do governador do Piauí, Wellington Dias, candidato à reeleição, e de diversos outros agentes públicos estaduais e municipais, no sentido de autorizar realização de obras públicas em troca de apoio político no pleito majoritário e proporcional em curso.

Wellington Dias

De acordo com matérias jornalísticas divulgadas na imprensa local e representação recebida pelo MP Eleitoral, tais fatos possuiriam conexão com o objeto de apuração da denominada Operação Itaorna, desencadeada pelo Ministério Público do Estado, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Polícia Rodoviária Federal, para apurar suposto esquema de fraudes em licitações públicas realizadas pelas secretarias estaduais de Turismo e de Desenvolvimento Rural, Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) e nas coordenadorias de Desenvolvimento Social e Lazer e de Combate à Pobreza Rural.

Tais fatos configuram, em tese, abuso de poder político e econômico assim como conduta vedada a agentes públicos em período eleitoral, a qual afeta a igualdade de oportunidades entre os candidatos e compromete a normalidade e lisura das eleições, infringindo o art. 14,§ 10, da Constituição Federal, o art.73 da Lei 9.504/97 e o art. 22 da Lei Complementar nº 64/90. 

clubenoticias
Denuncia apura se Wellington Dias estaria usando obras em troca de apoio político Reviewed by J Silva on 18:01 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.