Criança fica em estado vegetativo depois de receber medicação para resfriado

Criança fica em estado vegetativo depois de receber medicação para resfriado

Uma criança de três meses ficou em estado de vegetação depois de ter sido levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) na cidade de Guarapuava, no Paraná, onde foi medicada com substância por um clínico geral. Segundo matéria do G1, o menino não tinha complicações na saúde e precisou ser atendido porque estava com tosse e resfriado, de acordo com os pais.


A mãe do menino, Noelvis Oliveira, disse que o médico que atendeu o filho aplicou uma injeção de sulfato de magnésio e mesmo durante a aplicação, a criança já apresentava uma mudança no estado de saúde. Ele reclamou à mãe que queria ir para casa. Após isso, o menino teve uma parada e não respirava mais.

Noelvis chamou uma enfermeira para socorrer o garoto. Ele foi levado rapidamente à emergência e transferido para a unidade de tratamento intensivo (UTI) no Hospital Santa Tereza, na mesma cidade. Lá, a criança ficou internada mais de 20 dias.

Depois da internação, o menino recebeu alta, mas agora se alimento por sonda, além disso, perdeu a mobilidade e a fala e respira com a ajuda de oxigênio. A mãe, que cuida dele, afirma que a médica que fez o atendimento do menino na UTI alegou que a medicação aplicada é receitada apenas para adultos, e não para crianças.

O Ministério Público instaurou um processo a nível municipal e ouviu médicos que atenderam à criança para saber se houve, de fato, mal exercício da medicina.

g1

0/Post a Comment/Comments

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Postagem Anterior Próxima Postagem