Criança fica em estado vegetativo depois de receber medicação para resfriado - Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí

Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Criança fica em estado vegetativo depois de receber medicação para resfriado

Uma criança de três meses ficou em estado de vegetação depois de ter sido levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) na cidade de Guarapuava, no Paraná, onde foi medicada com substância por um clínico geral. Segundo matéria do G1, o menino não tinha complicações na saúde e precisou ser atendido porque estava com tosse e resfriado, de acordo com os pais.


A mãe do menino, Noelvis Oliveira, disse que o médico que atendeu o filho aplicou uma injeção de sulfato de magnésio e mesmo durante a aplicação, a criança já apresentava uma mudança no estado de saúde. Ele reclamou à mãe que queria ir para casa. Após isso, o menino teve uma parada e não respirava mais.

Noelvis chamou uma enfermeira para socorrer o garoto. Ele foi levado rapidamente à emergência e transferido para a unidade de tratamento intensivo (UTI) no Hospital Santa Tereza, na mesma cidade. Lá, a criança ficou internada mais de 20 dias.

Depois da internação, o menino recebeu alta, mas agora se alimento por sonda, além disso, perdeu a mobilidade e a fala e respira com a ajuda de oxigênio. A mãe, que cuida dele, afirma que a médica que fez o atendimento do menino na UTI alegou que a medicação aplicada é receitada apenas para adultos, e não para crianças.

O Ministério Público instaurou um processo a nível municipal e ouviu médicos que atenderam à criança para saber se houve, de fato, mal exercício da medicina.

g1
Criança fica em estado vegetativo depois de receber medicação para resfriado Reviewed by J Silva on 18:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.