Em Barras, estamos na Época dos candidatos a Dep. Estadual "Forasteiros" - Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí

Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Em Barras, estamos na Época dos candidatos a Dep. Estadual "Forasteiros"

Com seus 34.109 votos, Barras volta a ser alvo de Deputados Estaduais forasteiros neste ano eleitoral. Muita gente que aparece por aqui só nessa época. E tome vontade de discutir os problemas da população local, promessas de engajamento em causas que afligem determinados setores e, lógico, amor fraternal ao povo daqui.

Barras Piauí
Foto/crédito: facebook Barras 
Nem é preciso dizer que se trata de uma estratégia simplória de ganhar votos sem o menor esforço. Também fica óbvio, olhando os últimos pleitos, que a coisa vem dando certo para muita gente. Barras é generosa com políticos de outras cidades que aparecem pedindo voto, mas pouco exigente na hora de cobrar a contrapartida desses políticos.


Somos hospitaleiros. Todo mundo de fora que nos bate a porta é bem recebido. Colocamos o visitante na cabeceira da mesa para que todos possam ouvi-lo melhor. É isso que grande parte dos barrenses fazem com os deputados estaduais que pedem espaço ao visitar a cidade, algo republicano e correto. Mas diante dessa abertura de espaço, nada mais natural que seja exigido o balanço dos últimos anos. “O que Barras ganhou com o mandato de vossa excelência?”, seria uma pergunta oportuna numa hora dessas.

Desde que essa história de baixa representatividade começou a incomodar de verdade porque muitos pleitos barrenses ficaram para trás, nada muda em época de eleição. Muita gente cara de pau mal sabe onde fica a Vila Esperança, não tem nem noção quais são as demandas do Bairro Santinho e muito menos sabe que a cidade é banhada por dois rios, mas aparece diante das câmeras como um defensor antigo de Barras.

O que se vê desses políticos de temporada é um rosário de clichês ao falar das características barrenses. Citam que somos a Terra dos Governadores, elogiam nossas belezas naturais e só. Eles nem sabem que nós sofremos com uma saúde publica de péssima qualidade ou que a cidade antes pacata, atualmente sofre com o aumento da violência.

Vale lembrar que todos esses não estão cometendo nada de errado do ponto de vista legal. Uma vez candidatos, eles tem direito de pedir votos em todo o Estado do Piauí. O vacilo é local. Nossos votos deveriam ter um peso bem maior para nós mesmos, pois sabemos da importância deles para as vitórias dos outros.
Em Barras, estamos na Época dos candidatos a Dep. Estadual "Forasteiros" Reviewed by J Silva on 18:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.