Tendo um médico como prefeito, Barras tem Equipe de Saúde da Família descredenciada pelo governo federal - Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí

Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Tendo um médico como prefeito, Barras tem Equipe de Saúde da Família descredenciada pelo governo federal

Pelo não cumprimento do prazo estabelecido na Política Nacional de Atenção Básica, Barras foi penalizada e o Ministério da Saúde descredenciou 02 Equipes de Saúde da Família, causando um enorme prejuízo ao município.



A Prefeitura Municipal de Barras que têm a frente o prefeito Carlos Monte e Cynara Lages, através da Secretaria de Saúde não cumpriu os requisitos necessários e vai fica sem 02 equipes da ESF,s.

Com o descredenciamento dessas ESF’s  a saúde do município sofre um enorme prejuízo, uma vez que centenas de pessoas ficarão desassistidas.

A equipe de Saúde da Família é formada por multiprofissionais, como médico, enfermeiro, auxiliar ou técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Podem ser acrescentados a essa composição, profissionais de saúde bucal, como cirurgião-dentista e auxiliar ou técnico em saúde bucal.

Em sua decisão, o Ministério da Saúde argumenta que ficam descredenciadas as Equipes de Saúde da Família (ESF) dos Municípios descritos nos anexos, em razão dos descumprimento.
Tendo um médico como prefeito, Barras tem Equipe de Saúde da Família descredenciada pelo governo federal Reviewed by J Silva on 13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.