Idosa é picada por escorpião e fica sem atendimento em hospital do Piauí

Idosa é picada por escorpião e fica sem atendimento em hospital do Piauí

Uma idosa de 66 anos, residente na zona rural de Buriti dos Lopes, foi picada por um escorpião e levada para o Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa, naquela cidade, mas foram informados que não havia médico para atendimento e teriam que se dirigir até Parnaíba, a 40 km do município.


“No hospital não tinha médico, somente outros funcionários. Outras pessoas também que chegaram no mesmo dia em busca de atendimento tiveram que se deslocar para o HEDA em Parnaíba já que recebiam a mesma resposta: não tem médico. Nos sentimos humilhados por terem negado um direito nosso previsto na Constituição Federal”, relatou uma denunciante.

Sentindo muitas dores e com medo do pior, a idosa teve que esperar por várias horas para conseguir tomar o soro, que é a medicação usada nesses casos, já que teria que ser prescrito por um médico, fato que só foi possível no HEDA. Ela passa bem, mas familiares temeram pelo pior.

De acordo com denúncias e relatos nas redes sociais, há vários dias que a população de Buriti dos Lopes que procura atendimento no Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa sofre com a ausência de médicos. A grande maioria das pessoas estão sendo orientadas a irem direto para Parnaíba.

180graus

0/Post a Comment/Comments

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Postagem Anterior Próxima Postagem