A vida roubada de Caleb: a história do bebê morto por abandono dos pais no PI - Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí

Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

A vida roubada de Caleb: a história do bebê morto por abandono dos pais no PI

A morte de um bebê de 5 meses, dentro de casa, no bairro Torquato Neto em Teresina, na tarde de ontem (18/07), trouxe a tona uma realidade marcada por maus tratos, abusos e agressões, há muito tempo vivenciada pela família da vítima e pela vizinhança que testemunhava tudo e realizou denúncias, repetidas vezes à Polícia e ao Conselho Tutelar. Moradores pedem justiça e lamentam que a grande vítima de todo o caos sejam as crianças, que sofrem com a desestruturação familiar.


A população da região já via a situação da família como uma tragédia esperada: a mãe e o pai do bebê são usuários de drogas e a casa é marcada pela desordem e pela sujeira. Vizinhos relatam que as crianças, uma menina de oito anos, outra de três e o bebê de cinco meses, passavam boa parte do tempo sozinhas, em condições insalubres. A alimentação, parte das vezes, era dada por cestas básicas. Populares já tinham se oferecido para ficar com as crianças, mas o casal nunca aceitou.

Os vizinhos denunciam que o bebê morreu sozinho. “Ele morreu quando estava só com a irmã de três anos. Ele chorou muito”, revelou uma vizinha.  Caleb, de apenas 5 meses, foi encontrado morto na tarde de quarta-feira (18/07), dentro de casa. Os pais foram presos em seguida.

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER E PROSTITUIÇÃO

Além de toda falta de estrutura física, vizinhos denunciam que os pais das criança tinham constantes brigas, e que a mãe sofria violência doméstica. “Eu pensava que iria acontecer alguma tragédia com o casal, eles viviam brigando com faca, rolavam pelo chão, não se respeitavam”, disse uma vizinha que preferiu não se identificar.

Segundo moradores, a filha de oito anos da mãe do bebê, já se prostituía e o padastro teria relações sexuais com a menina. Os moradores disseram ainda que o Conselho Tutelar já tem conhecimento do caso. “Só no tempo que eu moro aqui, o Conselho Tutelar já levou as crianças três vezes, mas trouxe de volta. A última vez foi sábado (14/07), e no domingo eles já retornaram, é também uma negligência deles”, contou um vizinho que não quis se identificar.

O velório do bebê está acontecendo nesta quinta-feira (19/07), na casa da avó da criança, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. O Conselho Tutelar já havia entregue as crianças para a avó, mas os pais teriam ido até lá e levaram as crianças de volta.

O casal, acusado de maus tratos, está sob o poder do sistema prisional. Os moradores reivindicam que o casal não volte para a residência. “Para cá, eles não voltam. Ninguém aguenta mais, serão linchados, é um absurdo o que aconteceu”, afirmou.

O OUTRO LADO

O Conselho Tutelar da zona Sul de Teresina, responsável pelo caso, disse que não tem conhecimento sobre a denúncia de prostituição da irmã do bebê de apenas oito anos, e nem dos supostos abusos sexuais cometidos pelo padrasto.

A conselheira Maria do Carmo Braz, contou que na última sexta-feira (17/07), tirou as crianças de casa e levou para a casa da avó, junto com a mãe das crianças e que não sabia do retorno dos filhos.

Maria do Carmo também contou sobre a dificuldade que os conselheiros encontram para atender uma cidade grande como Teresina. “Teresina deveria ter oito conselhos tutelares e nós temos apenas quatro, estamos sofrendo muitas críticas, mas não trabalhamos só”, contou.

Fonte: oitoemeia
A vida roubada de Caleb: a história do bebê morto por abandono dos pais no PI Reviewed by J Silva on 17:58 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.