Vereador Antonio Leite cobra melhoria definitiva na qualidade da água em Barras - Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí

Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Vereador Antonio Leite cobra melhoria definitiva na qualidade da água em Barras

A população de Barras, não aguenta mais conviver diariamente com a má qualidade da água distribuída pela Agespisa. Em vídeos e fotos postados no face book é possível ver a cor “barrenta” do líquido que sai das torneiras.




O vereador Antonio Leite atendendo inúmeros pedidos da população, e ciente da situação que já perdura a bastante tempo, cobra da Agespisa uma solução definitiva para o problema da má qualidade da água que é consumida em Barras, pois a olho nu a água que sai diariamente das torneiras está “imprópria para o consumo”. “Não dá para uma pessoa beber uma água assim. Pelo jeito nem pra banhar ela serve. A população de Barras, merece respeito, pois paga caro e tem o direito de ser abastecido com um produto de qualidade. Alguma providência precisa ser tomada urgentemente”, disse. 

Ainda segundo o vereador, devido a má qualidade da água, a população é obrigada a comprar água mineral, tanto para alimentação, quanto para os afazeres domésticos. E o que é pior, alem de comprar garrafões de água mineral, ainda tem que pagar pelo abastecimento de péssima qualidade mensalmente.

O outro lado

A Agespisa afirmou que a água distribuída em Barras está dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A empresa alega que faz limpezas periódicas na estação de tratamento de Barras para garantir a qualidade da água. A última manutenção na ETA foi feita na semana passada, durante dois dias, 19 e 20 de junho. Os serviços incluíram a limpeza completa da estação, lavagem dos filtros, do leito filtrante e do tanque de contato, além da sanitização, que quer dizer uma higienização mais profunda.

Quando a água sair da torneira com um aspecto diferente, a empresa recomenda que o morador informe ao escritório local o endereço da sua residência, para que a Agespisa possa agendar a visita de um técnico.

A Agespisa alega que os casos de reclamação de turbidez da água são, geralmente, pontuais e podem ocorrer por contas de interrupção no sistema.
Vereador Antonio Leite cobra melhoria definitiva na qualidade da água em Barras Reviewed by J Silva on 08:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.