A mãe de uma criança de cinco anos denunciou o rompimento de um cateter usado após procedimento no Hospital Infantil Lucídio Portella. Manusa Silva Leitão afirma que o Cateter de Acesso Venoso Central (CVC), tem a finalidade de infusão de soluções, medicações, nutrição parenteral prolongada, entre outros, e que o problema tem prejudicado o tratamento.


Vanusa informou que o CVC quebrou dentro da criança e ficou provocando vazamento de sangue. Segundo ela, vazou também todas as medicações que foram feitas, inclusive soros.
“Que cateter é esse? Isso deveria ser comprado de um material bom, já que são utilizados em crianças que estão em estado de saúde grave, crianças que estão com a saúde debilitada”, comentou à reportagem.
Ela explica que a criança foi para o centro cirúrgico para troca deste cateter, trocou e agora veio do centro cirúrgico com vazamento novamente, ou seja, outro cateter deve ter quebrado. “Onde nós vamos parar com um hospital desse jeito?", questionou a mãe da criança.
Paulinha realizou a terceira cirurgia. Ela continua internada e seu estado de saúde é estável.
A reportagem esteve na tarde desta quinta 14/06)no respectivo hospital, em busca de esclarecimentos dos responsáveis, porém o diretor não se encontrava. A recepção repassou um contato, mas ninguém atendeu.
180graus
180graus
Postar um comentário
Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.