O assassinato de João da Costa Barbosa, de 39 anos, a facadas na madrugada do dia 09/06 na cidade de Cabeceiras do Piauí, praticado supostamente por um menor de idade confirmou, o que os cabeceirenses já tinham em mente: o aumento assustador da criminalidade e do consumo de drogas na cidade.

Nossa equipe esteve em contato com moradores da vizinha cidade e ouviu inúmeras reclamações dos populares que solicitam de imediato o aumento do efetivo policial para melhorar a segurança.
"Está todo mundo muito assustado, desesperado, com o aumento da violência e do uso de drogas na cidade. Não há segurança suficiente por aqui e a cidade acaba ficando muito vulnerável para a ação dos bandidos" afirma um entrevistado.
De acordo com outro morador que pediu para não ser identificado temendo represálias: o "clima de medo" tem predominado na cidade. "Vemos muitos jovens envolvidos com drogas. Cada vez mais temos notícias de roubos em residências e o assassinato brutal de João da Costa Barbosa, deixou a cidade ainda mais chocada", reconhece.
A população cabeceirense também esta insatisfeita com a inércia ou seja a falta de ação por parte do atual prefeito José Joaquim, junto ao governo do estado, no que diz respeito a segurança na cidade. Segundo os populares o prefeito deveria cobrar junto ao Governador Wellington Dias, mais policiais e mais estrutura para que ambos possam atuar no combate ao crime.
Enquanto isso não acontece, os moradores de Cabeceiras vivem a mercê da onda de criminalidade cada vez mais crescente no Piauí e no Brasil. A ultima vitima até o momento foi João da Costa Barbosa, e a pergunta entre os populares é: qual será a próxima vitima?
Postar um comentário
Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.