Criança recebe vacina contra HPV em vez de vacina da gripe em Teresina

Criança recebe vacina contra HPV em vez de vacina da gripe em Teresina

Uma menino de quatro anos tomou vacina contra o HPV em vez da vacina contra gripe H1N1, na Vila da Paz, zona Sul de Teresina. A família da criança foi ao posto de saúde do bairro para que ela recebesse a vacina contra a gripe e lá ele acabou recebendo a de HPV.


A Fundação Municipal de Saúde informou que o caso aconteceu no último dia 23 de abril, e em nota, admitiu que houve “falha humana” na administração da dose da vacina.

A assessoria da Fundação informou também que a criança está bem, que não sofreu prejuízos por ter tomado a outra vacina, porque não há registros médicos de reações adversas em casos como este, mas garantiu que ela está sendo monitorada.

Veja a nota da FMS:

 A Fundação Municipal de Saúde informa que o caso acontecido com a criança que recebeu a vacina de HPV no lugar de gripe por falha humana já está sendo apurado para que sejam tomadas as devidas providências. A Diretoria de Vigilância em Saúde está monitorando a criança e informa que ela não sofrerá nenhum prejuízo, pois não há nenhum registro na literatura médica de reações adversas à vacina em casos como este.

cidadeverde

0/Post a Comment/Comments

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Postagem Anterior Próxima Postagem