Confirmada segunda morte causada pela gripe H1N1 no PI - Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí

Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Confirmada segunda morte causada pela gripe H1N1 no PI

Fundação Municipal de Saúde -FMS anunciou nesta terça 15/05, por meio de um relatório, a confirmação da segunda morte causada pelo vírus da gripe H1N1 em Teresina. A primeira morte causada pelo vírus da gripe confirmada foi do motorista da Sesapi, de iniciais F.L.S. O segundo caso foi o de uma mulher, de aproximadamente 50 anos, diabética, cardiopata e pneumopata que estava internada em um hospital privado da capital e faleceu no inicio do mês de maio.  Outros três casos estão sendo investigados no momento.


De acordo com o boletim da FMS já foi confirmados 46 casos de H1N1 em Teresina somente neste ano de 2018, sendo 28 casos de síndrome respiratória aguda grave (casos com necessidade de internação e notificação compulsória) e 18 casos de Síndrome Gripal ( casos sem complicação) positivo para H1N1. Teresina aguada nova remessa de vacinas que serão enviadas pelo Ministério da Saúde, responsável pelo fornecimento das doses.

Vale ressaltar que os casos de Síndrome  Respiratória Aguda Grave, de notificação compulsória, acontecem entre pessoas com comorbidades, o público alvo da campanha de vacinação.

Na rede pública, a vacina contra a gripe está disponível somente para indivíduos com idade superior a 60 anos ou crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
Confirmada segunda morte causada pela gripe H1N1 no PI Reviewed by J Silva on 20:37 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.