Júlio César destaca safra recorde e pede recuperação das estradas para escoar a produção - Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí

Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Júlio César destaca safra recorde e pede recuperação das estradas para escoar a produção

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí (FAEPI),  deputado federal Júlio César , participou nesta sexta-feira 06/04, em Uruçuí, do Encontro de Agronegócio do Piauí, promovido pelo Banco do Nordeste (BNB) e que reuniu empresários do agronegócio da região. Ele destacou a safra recorde de quatro toneladas de grãos que elevou o PIB do Piauí. O deputado solicitou a recuperação das rodovias para garantir o escoamento da produção.




O superintende do BNB no Piauí, Francisco das Chagas Lopes, abriu o evento apresentando linhas de crédito, falando do potencial do Piauí e do crescimento do agronegócio no Estado. “Por conhecer de perto o potencial do Piauí deslocamos a diretoria para discutir e estar presente neste evento. O agronegócio cresce a passos largos, não temos dúvidas disso. E nós, que apoiamos o desenvolvimento da região, estamos próximos em todos os momentos”, disse.

O presidente da FAEPI comemorou os avanços do setor agropecuário nos últimos dois anos e enfatizou que a agricultura e pecuária deram a maior contribuição para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). Júlio César garante que a  tendência é crescer cada vez mais.

“Em 2017, o Piauí produziu mais de 3 mil toneladas de grãos, foi o maior crescimento da produção agrícola dos estados brasileiros. Acho que este ano podemos chegar a 4 toneladas.  Quando fazemos a avaliação do PIB percebemos que crescemos mais de três vezes. E o maior fator para o crescimento econômico foi o agronegócio”, ressaltou. 

Júlio César também informou sobre seu empenho em relação à melhoria das estradas da região. “Tive uma reunião com o Nelson (de Souza), presidente da Caixa, e estamos trabalhando pela liberação dos recursos para que o governo possa melhorar nossas estradas”, informa.

Ainda em seu discurso, Júlio César, ressaltou seu trabalho como coordenador da bancada do Nordeste, que contribuiu para derrubar os vetos que tratam da lei 13.606, da renegociação das dívidas dos produtores rurais.
Júlio César destaca safra recorde e pede recuperação das estradas para escoar a produção Reviewed by J Silva on 17:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.