Jovem de 13 anos é primeiro caso confirmado de H1N1 em Teresina

Jovem de 13 anos é primeiro caso confirmado de H1N1 em Teresina

Uma adolescente, de 13 anos, está em uma ala isolada do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com o vírus da gripe H1N1. O estado é gravíssimo e ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 13 de abril. 


"Essa paciente é gravíssima porque ela pegou essa doença no pulmão, mas ela já tem o pulmão comprometido porque é portadora de asma crônica. Então, mesmo já inciado o tratamento ela ainda é considerada uma paciente grave", informou o diretor do HUT, médico Gilberto Albuquerque, que destacou que esse é o primeiro caso confirmado da doença a ser registrada no hospital e que não existe o risco do vírus ser transmitido para outras pessoas.

Dr. Gilberto explicou que a paciente fez uso por mais de cinco dias de um medicamento que inibe a transmissão do vírus para outras pessoas.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), a confirmação do caso ocorreu ontem(9) em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e que a  paciente de 13 anos tem co-morbidade associada, pneumopatia crônica, está internada em UTI, com ventilação mecânica e estável. 

Segundo as primeiras informações ela foi encaminhada à unidade de referência após dar entrada no hospital do Buenos Aires, zona Norte de Teresina. A adolescente reside no bairro Alto Alegre também na zona Norte. 

cidadeverde

0/Post a Comment/Comments

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Postagem Anterior Próxima Postagem