Jornal da Record retrata fome em duas cidades do Piauí

Jornal da Record retrata fome em duas cidades do Piauí

O Jornal da Record exibiu nessa quarta 25/04, uma reportagem da série Dor da Fome, onde vieram até o Piauí para falar da cidade com a menor renda per capita (por cabeça), do país em que resulta na falta de comida que é um problema que afeta gerações.



A região escolhida foi a dos municípios de Paulistana e Betânia do Piauí, por tradicionalmente ser uma região bem pobre do Brasil, que apesar de ter melhorado nos últimos anos, ainda tem muitas pessoas passando fome.

Seu Isaías, de 54 anos de idade, um dos personagens da reportagem e morador de Paulistana, mora sozinho com o filho e trabalha no lixão atrás de materiais recicláveis que tem ao lado de sua casa para se sustentar. Através do lixo, ele também pega os restos de comida, para alimentar os porcos e as galinhas.

Na cidade de Betânia, onde estatisticamente tem a menor renda per capita, com 59% recebem menos de ½ salário mínimo por mês. No município, Geraldo um dos moradores do município é um dos casos mais dramáticos, pois além da esposa, tem mais onze filhos para alimentar e quando falta comida a situação fica mais difícil.


0/Post a Comment/Comments

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Postagem Anterior Próxima Postagem