Ex-jogador do Barras, poderá ser convocado para disputar a Copa do Mundo pelo Brasil - Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí

Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Ex-jogador do Barras, poderá ser convocado para disputar a Copa do Mundo pelo Brasil

Rodrigo Eduardo Costa Marinho, mais conhecido como Rodriguinho (Natal, 27 de março de 1988), que atualmente atua pelo Corinthians como meia, já vestiu o uniforme e jogou pelo Barras Futebol Clube, o Bafo. Em 2008, o jogador atuava pelo ABC de Natal, e foi emprestado ao Barras, para a disputa da seletiva da Copa do Brasil do referido ano. Veja abaixo: 

Rodriguinho em destaque usando a camisa do Barras Futebol Clube 2008


Em ótima fase no atual campeão brasileiro e bi-campeão paulista Corinthians, Rodriguinho é dos jogadores observados pelo técnico Tite, para integrar o elenco na disputa da Copa do Mundo de 2018.


Carreira

Revelado pelas categorias de base do ABC, Rodriguinho foi um dos destaques do Alvinegro na conquista dos Campeonatos Potiguares de 2007 e de 2008, quando foi autor de um dos gols do primeiro jogo da final do campeonato. Rodriguinho no total, marcou cinco gols.

Todo destaque lhe rendeu a atenção alguns clubes, e em 2010 foi contratado pelo Bragantino onde também foi destaque da equipe com boas atuações e deixando os seus gols.

América Mineiro

Em 2011, foi contratado pelo América Mineiro onde virou destaque do time nas temporadas em que disputou pelo time. Contra o Sport, Rodriguinho foi autor de um hat-trick na goleada por 5 a 0, além de participar das jogadas dos outros gols.

No dia 17 de agosto de 2013, diante do América de Natal, Rodriguinho chegou a marca de 100 jogos pelo clube mineiro, jogando de volante. O jogo terminou empatado em 1 a 1, inclusive nesse jogo havia muitos pedidos da torcida para a permanência do jogador no Coelho.

Rodriguinho quase foi vendido ao El Jaish, do Qatar, com uma proposta milionária de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,5), mas devido problemas com o seu visto de trabalho, a negociação não foi concretizada, com isso o seu novo destino foi o Corinthians. Rodriguinho também havia recebido sondagens de grandes clubes como Santos, Grêmio, Internacional, Flamengo e Atlético Mineiro.

Corinthians


Em 3 de outubro de 2013, Rodriguinho foi anunciado como novo reforço do Corinthians para o restante da temporada de 2013. Estreou pelo Corinthians no empate por 0 a 0 contra o Atlético Mineiro, jogando na casa do seu ex-time, o América Mineiro, o Independência.

Grêmio

Sem ter muitas oportunidades com o técnico Mano Menezes, Rodriguinho chegou a quase ser envolvido numa troca com o atacante Rafael Sóbis. Mas a negociação não se concluiu e o Grêmio contratou o meia por empréstimo até o fim do ano. Marcou seu primeiro gol numa vitória sobre o Fluminense por 1 a 0 na Arena do Grêmio.  Três dias depois, Rodriguinho marcou novamente na vitória de virada por 2 a 1 diante do Botafogo. Dia 01 de Outubro de 2014, rescinde empréstimo que tinha com o Grêmio, retornando para o Corinthians.

Al-Sharjah 

No dia 2 de outubro de 2014, acertou com o Al-Sharjah, até junho de 2015. 

No Sharjah, Rodriguinho passou por um ótimo momento, levando o seu clube ao Vice-Campeonato da Arabian Gulf Cup.

Retorno ao Corinthians

Rodriguinho retornou para o Corinthians, objetivando disputar o Campeonato Brasileiro 2015.[16] Campeão Brasileiro no mesmo ano do seu retorno, Rodriguinho foi reserva, entrando em alguns jogos e também fazendo gols decisivos, atuando inclusive em uma nova posição, segundo volante. Em 2016 depois de um desmanche no elenco campeão do Corinthians, Rodriguinho assumiu a titularidade, no início muito questionado pela torcida, porém crescendo durante a temporada foi o protagonista do time, com gols, assistências e discursos de motivação no vestiário.






Ex-jogador do Barras, poderá ser convocado para disputar a Copa do Mundo pelo Brasil Reviewed by J Silva on 17:04 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.