Barras e mais 6 cidades devem receber kits de emergência para cerca de 4 mil pessoas

Barras e mais 6 cidades devem receber kits de emergência para cerca de 4 mil pessoas

Barras, Esperantina, José de Freitas, Lagoa Alegre, Cabeceiras, Campo Maior e Pimenteiras devem receber kits de emergência para cerca de 4 mil pessoas desabrigadas.


De acordo com Raimundo Coelho, secretário de Defesa Civil, os municípios avaliaram os danos causados pelos desastre, e fizeram a solicitação para o Estado, que enviou as informações para Brasília, que concedeu o reconhecimento federal da situação de emergência. Além destes, outros seis estão com decretos de emergência municipais: Juazeiro do Piauí, Luzilândia, Piracuruca, Joca Marques, Madeiro e Teresina.

O secretário disse que os oito municípios devem receber nas próximas semanas kits de emergência para serem distribuídos entre as cerca de 4 mil pessoas que estão desabrigadas por conta dos alagamentos. De acordo com Raimundo Coelho, os kits contém cesta básica e água mineral, kit para higiene pessoal, um kit de produtos de limpeza e colchonetes, fornecidos de acordo com as necessidades.

A previsão é de que os kits cheguem a Teresina na próxima quinta 26/04 para então serem distribuídos para os municípios. “No primeiro momento a prioridade é o atendimento às famílias, a ajuda humanitária, o socorro para a retirada dos abrigos, e posteriormente os entes têm que procurar restabelecer a normalidade da cidade: melhorar as vias, recuperar os açudes…”, explicou o secretário de defesa civil.

g1

0/Post a Comment/Comments

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Postagem Anterior Próxima Postagem