Alunos são transportados até escolas em carroceria de picape no Piauí

Alunos são transportados até escolas em carroceria de picape no Piauí

Os alunos da rede pública municipal são transportados na carroceria de picape na cidade de Morro do Chapéu do Piauí, Norte do estado. Pais denunciam as condições precárias e os riscos em que as crianças passam por conta do transporte irregular.


Segundo a Revista AZ, pelo menos três picapes fazem o transporte irregular dos alunos. Os flagrantes são das escolas das localidades Boa Vista do Morro e São José. Segundo os pais de alunos, uma picape vermelha chega a fazer de duas a três viagens para a escola por conta da grande quantidade de alunos entre 3 a 7 anos. Os estudantes são levados na carroceria do veículo sem nenhuma proteção. Os pais ainda denunciam que o motorista dirige em alta velocidade, colocando em risco a vida dos estudantes.

Segundo os pais, o motorista aguarda um ônibus escolar em um local específico e transporta os estudantes. Os alunos também são transportados em condições precárias e sem nenhuma proteção.

Pela legislação, o transporte escolar só pode ser disponibilizado por meio de ônibus, micro-ônibus ou van. O código de trânsito estabelece na resolução 168 que o transporte escolar deve ser de três formas, m1, m2 e m3, que são os tipos de veículos. Mas em todos os casos o veículo deve ser fechado.

0/Post a Comment/Comments

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Postagem Anterior Próxima Postagem