Delegado é afastado durante viagem, após reclamar do salário em vídeo

Delegado é afastado durante viagem, após reclamar do salário em vídeo

Em viagem, delegado Menandro Pedro reclamou de redução em seu salário e de outros colegas. Foi a afastando antes de retornar.


Um vídeo gravado pelo delegado Menandro Pedro da Luz reclamando da redução de seu salário gerou o maior desconforto na cúpula da segurança pública do Piauí e teria sido o motivo do afastamento de Menandro da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Depre), cargo ocupado desde 2015.

O vídeo foi gravado na última sexta-feira (26) durante ação da polícia na captura de drogas que estavam em um avião que fez pouso força no sul do Piauí. No vídeo, ao lado da droga apreendida, Menandro diz que não é fácil o trabalho da polícia e lamento que o aconteceu “Mandou cortar meu salário: R$ 600 reais. Amanheceu de surpresa com desconto em nossos contracheques. Não podemos aceitar que o secretário de administração corte os nossos vencimentos sem nem avisar. Quero aqui repudiar” disse.

O delgado ainda mostra a droga e relata as dificuldades de trabalhos de toda categoria de polícia. “Mais um trabalho grande. Aqui está sendo representando delegado, agente, escrivão...], homens e mulheres” relata.

Menandro foi afastado do cargo ainda durante a viagem ao sul do Piauí. Ao Em Foco, Menandro disse que não vai falar mais sobre o assunto, pois , segundo ele, já deu muita polêmica e que o secretário de segurança Fabio Abreu é quem pode esclarecer.

Por meio da assessoria, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Piauí disse que a medida foi “apenas uma medida administrativa, sem relação com vídeo algum e que o próprio delegado Menandro já estava sabendo”.

Ao Em Foco, Menandro disse que não sabia de nada e que soube pela televisão durante o trabalho de recolher drogas do avião no sul do estado. “Foi uma surpresa. Eu não sabia de nada” disse.

Questionado novamente sobre a fala do delegado, a assessoria da SSP ficou de “ver um posicionamento da secretaria e retornar”. Disse que as 16:0hs o delegado geral vai falar sobre o caso e dará todos os esclarecimentos.

0/Post a Comment/Comments

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Postagem Anterior Próxima Postagem