Bonecas distribuídas pelo Governo geram polêmica no Brasil - Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí

Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Bonecas distribuídas pelo Governo geram polêmica no Brasil

Bonecas distribuídas pelo Governo de Goiás provocaram reclamações e debates nas redes sociais,nesta quinta-feira. Alguns brinquedos, entregues nesta quarta-feira em diversas cidades do estado, têm características e roupas "femininas", mas órgão genital masculino. Por conta disso, alguns pais criticaram a medida, dizendo que seus filhos receberam "bonecas transgênero". Outros apoiaram, alegando que os brinquedos ajudam a ensinar sobre diversidade. O governo, porém, não explicou se o motivo da discussão era intencional ou se foi um equívoco.



Em um vídeo publicado nas redes sociais, um pai da cidade de Novo Gama mostra uma boneca vestida com camisa rosa e amarela, com uma faixa na cabeça e o órgão genital masculino.

"Você abre a boneca e tem batom, o nome da boneca está aqui, é menina, está de batom, mas aí, você vai tirar a roupa da boneca para dar para seu filho, sua filha, brincar. E olha só, tem cabimento um negócio desses?", diz o homem enquanto mostra o brinquedo.

Neliane Macedo, de 30 anos, mãe de duas meninas, uma de cinco anos e outra de 11, que ganharam as bonecas no colégio estadual onde estudam, disse que foi constrangedor quando uma das filhas retirou a roupinha e questionou o motivo pelo qual havia um órgão masculino no brinquedo que tinha blush e batom.

“Mamãe, homem não usa batom. O papai não usa batom”, perguntou a menina. A mãe da criança contou ainda que a filha ficou confusa e queria retirar o órgão. “Ela me perguntou se podia retirar o 'piupiu' da boneca”.

Além da discussão sobre identidade de gênero, outros pais questionaram o fato de algumas bonecas terem ânus. "Isso é patético. Para que esse trem aí se ela não vai defecar?", questionou uma mulher. "Alguém poderia me explicar essa palhaçada? Por que as bonecas femininas têm um buraco e as masculinas não? Que idiotice é essa? Eu com 43 anos, sempre pensei que essa parte era igual", escreveu outra pessoa nas redes sociais.
Bonecas distribuídas pelo Governo geram polêmica no Brasil Reviewed by J Silva on 11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.