Senac Barras promove palestra alusiva ao “Novembro Azul”

Senac Barras promove palestra alusiva ao “Novembro Azul”

O Senac de Barras-PI, fortalecendo a luta contra o câncer, promoveu nesta quarta-feira, 22.11, uma palestra alusiva ao “Novembro Azul”, mês de conscientização para prevenção do câncer de próstata. 


Na ocasião, tivemos a participação da sociedade Barrense, empresários e líderes de grupos religiosos (Homens do Terço). A Palestra foi ministrada pela nutricionista e especialista Layanne Cristinne. 

mesma falou da importância de uma alimentação saudável e da prática de atividades físicas para a prevenção do câncer de próstata. “Comer bem é essencial para melhorar a saúde, o que aumenta a qualidade de vida das pessoas e sua longevidade”, destacou Layanne. 

A palestrante falou das principais causas, sintomas e cuidados para prevenir o câncer de próstata. Ressaltou ainda, sobre os principais fatores de riscos como a idade, raça, histórico familiar e alimentação. 

Durante a apresentação, o médico Paulo Rodrigues deu sua contribuição, declarando a importância de se fazer exames regularmente, pois se a doença for detectada com antecedência o paciente tem mais chances de cura.

0/Post a Comment/Comments

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Postagem Anterior Próxima Postagem