Os altos preços cobrados pelo gás de cozinha, em Barras, fizeram grande parte da população adotar um costume que há muito não se via: cozinhar à lenha. Muita gente tem usado os fornos artesanais (à carvão) como alternativa ao fogão tradicional, que requer o uso do gás, revendido no município por R$ 85,00. Há quem diga que já chegou a comprar o gás por R$ 91.00.

Em entrevista a Web TV A Grande Barras, um representante de uma loja revendedora de gás de cozinha em Barras, informou de que o aumento é determinado pelo governo e que clandestinos estão comprando gás em Teresina mais barato e revendendo na cidade e no interior de forma ilegal, pondo em risco os consumidores.
"Esse gás é transportado pra Barras por esses "clandestinos" de forma ilegal no meio de verduras e frutas para burlar a fiscalização e esta pondo em risco a população, é preciso que a fiscalização tome uma providencia urgente" informou um dos revendedores de gás de cozinha.
É preciso que a população que é a maior prejudicada lute pelos seus direitos e busque protestar contra esse aumento desenfreado do gás de cozinha. Na última sexta-feira 17/11, foi realizada, na Câmara Municipal de Campo Maior, uma audiência pública para discutir o preço cobrado pelo gás de cozinha. Vereadores, PROCON e representantes de associações buscaram justificativas para o valor elevado e formas de reduzir o preço do produto revendido no município. Fica ai o exemplo para os consumidores barrenses.
Postar um comentário
Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.