Menores envolvidos no estupro de Castelo terão penas reduzidas - Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí

Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Menores envolvidos no estupro de Castelo terão penas reduzidas

Pelo menos 72 adolescentes do Centro Educacional Masculino de Teresina (CEM) terão penas revisadas pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude, Reginaldo Pereira. O mutirão de audiências começa a partir desta segunda-feira (06) e segue até o dia 14.


Dentre os adolescentes, estão os três menores que cumprem pena pelo estupro coletivo ocorrido no município de Castelo do Piauí (190km de Teresina), onde quatro adolescentes foram estupradas e espancadas, sendo que uma delas, Danielly Rodrigues, morreu. O caso ocorreu em 2015.

Os menores poderão ter suas penas reduzidas, passando do regime fechado para o semiaberto, obtendo a semiliberdade que na prática significa saída durante o dia para atividades com trabalho e retorno de noite para o CEM. Dois deles já são maiores e serão ouvidos hoje, segundo informações.

As audiências acontecem no Complexo de Defesa da Cidadania (CDC) de Teresina. A medida foi tomada com objetivo de reduzir a superlotação no CEM que atualmente abriga 168 com capacidade de apenas 60.

O mutirão envolveu diversos órgãos como o Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria da 2ª Vara da Infância e da Juventude, Poder Judiciário, além de policiais civis, militares e advogados particulares.


Fonte: Portal Meio Norte
Menores envolvidos no estupro de Castelo terão penas reduzidas Reviewed by J Silva on 07:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.