Barras se prepara para viver mais um Festejo de Nossa Senhora da Conceição

Barras se prepara para viver mais um Festejo de Nossa Senhora da Conceição

Vai começar a festa da fé do povo barrense. Fé, emoção, mobilização, orações e homenagens marcam a festa que terá inicio nesta terça 28/11 com o levante do mastro na praça da matriz.


É uma festa que não dá para ser explicada, só vivendo para conhecer. Com o inicio dos festejos, Barras , no Piauí, assume toda sua vocação cristã. Mais de 20 mil pessoas são esperadas nas ruas da cidade o que lhe dá o status de maior evento religioso da região meio norte do Piauí e um dos que mais reúne fiéis em todo o estado. 

Em 2017 a festa estará completando 266 anos de história e louvor a Nossa Senhora da Conceição. Fundada em 1751 a Paróquia de Barras de Nossa Senhora da Conceição completa em 2017 seus 266 anos. 




A Procissão do Mastro, cujo levante marca o início dos festejos de Nossa Senhora da Conceição, excelsa Padroeira de Barras, acontecerá na madrugada do dia 27/11/17, na zona rural do Município. Às 17 horas haverá uma celebração, Em seguida o público inicia a caminhada conduzindo o Mastro até a Praça de Santa Luzia, no Bairro Boa Vista. Dia 28/11 os fiéis irão conduzir a imagem da Virgem e o mastro até a igreja matriz onde acontece o levante do mastro e a queima de fogos que abre oficialmente os festejos da Imaculada Conceição.

0/Post a Comment/Comments

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Postagem Anterior Próxima Postagem