Secretaria de Saúde de Barras reativa programa MELHOR EM CASA - Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí

Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Secretaria de Saúde de Barras reativa programa MELHOR EM CASA

A Secretaria de Saúde de Barras está reativando o programa do governo federal (MELHOR EM CASA). A secretária Cynara Lages está reativando o programa que conta com vários profissionais que compõem a equipe, desde psicólogo, assistência social, fisioterapeuta, e outros profissionais da saúde.


“OS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA SÃO:
– Melhorar e ampliar a assistência no SUS a pacientes com agravos de saúde, que possam receber atendimento humanizado, em casa, e perto da família.
– Estudos apontam que o bem estar, carinho e atenção familiar aliados à adequada assistência em saúde são elementos importantes para a recuperação de doenças.
– Pacientes submetidos a cirurgias e que necessitam de recuperação, quando atendidos em casa apresentam redução dos riscos de contaminação e infecção.
– O Melhor em Casa representa um avanço para a gestão de todo o sistema público de saúde, já que ajudará a desocupar os leitos hospitalares, proporcionando um melhor atendimento e regulação dos serviços de urgência dos hospitais.
– Estima-se que com a implantação da Atenção Domiciliar obtém-se economia de até 80% nos custos de um paciente, quando comparado ao custo desse mesmo paciente internado em um hospital.


Secretaria de Saúde de Barras reativa programa MELHOR EM CASA Reviewed by J Silva on 19:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.