Redução na produção da carne em Teresina pode fazer o preço subir no Piauí; veja aqui! - Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí

Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Redução na produção da carne em Teresina pode fazer o preço subir no Piauí; veja aqui!

Desde segunda-feira, dia 13, médicos veterinários de Teresina que trabalham com o Serviço de Inspeção Sanitária Municipal (SIM) suspenderam suas atividades – alguns abatedouros tiveram suas produções reduzidas pela metade, segundo um dos médicos. A paralisação foi anunciada na sexta-feira, dia 10, e é motivada pelo corte da insalubridade que eles recebiam. Segundo Romualdo Espíndola, médico veterinário que trabalha há dois anos nos serviços de inspeção municipal, o corte desse direito aconteceu baseado em um laudo feito pelo médico do trabalho em 2014.

“O profissional visitou os locais de abate, realizou vistoria, e concluiu que o veterinário não tem contato direto com animais nem subprodutos, como sangue, vísceras, urina e fezes, e decretou que o médico não corre risco dentro do matadouro. Entretanto, só de adentrar, o profissional já corre risco físico, biológico e químico. Além dos animais, existem caldeiras que produzem vapor, os produtos de limpeza são altamente corrosivos, e o permanente contato pode trazer doenças. Isso não foi avaliado”, ele conta. "Um abatedouro grande, que tem a produção de duzentos animais por dia, por exemplo, ontem só produziu metade", acrescenta.
Na terça-feira, dia 14, houve negociação com os gestores e metade do abate foi retomado. “Devemos dar entrada na documentação hoje e queremos resposta até sexta-feira, e segunda fazemos a reavaliação. O documento atual deve ser revisto, a insalubridade foi cortada totalmente. Fizemos nossa manifestação, entramos em contato com os gestores, mas ficamos sem resposta. Então o Sindicato decretou greve”, Romualdo explica.
A paralisação total durou apenas um dia, então o impacto ainda não foi suficiente para um aumento do preço do produto. “De imediato, não prejudicou muito. Mas se demorar, ficaremos preocupados com o abastecimento. Podemos ter problemas, e até mesmo chegar a repassar aos clientes através do aumento dos preços”, disse José dos Santos, dono de abatedouro na capital.
Redução na produção da carne em Teresina pode fazer o preço subir no Piauí; veja aqui! Reviewed by J Silva on 19:38 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.