Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Professores da rede estadual retomam greve no Piauí: ‘Aulas só com o reajuste na mão’

Os professores da rede estadual de ensino no Piauí decidiram retomar a greve após assembleia nesta quinta 07/06. A categoria alega que não recebeu o reajuste acordado em março deste ano e vai ficar de braços cruzados até que o problema seja resolvido. Assim, as aulas no segundo semestre estão comprometidas.


O movimento grevista foi suspenso após duas semanas no dia 12 de março, em reunião com o governo no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Na época, ficou acordado que os professores, aposentados e funcionários de escolas receberiam o reajuste em maio, no entanto segundo Paulina Almeida, presidente do Sindicato dos Professores e Funcionários (Sinte-PI), o acréscimo não veio no contra-cheque. Por isso, em Assembleia Geral, a maioria votou pelo retorno da greve.

“Só voltaremos com o dinheiro em mãos. Nós honramos com nosso compromisso [saindo da greve], mas o governo não [reajuste]. Portanto, nós não tivemos escolha. Eles desrespeitaram a população piauiense, a justiça e nossa categoria. Então, hoje nós retomamos a greve, que foi paralisada em março”, afirmou.

O valor acordado foi de 6,81% integral para professores ativos, aposentados e pensionistas, uma primeira parcela de 3,15% para funcionários de escola e uma segunda de 3,91% para eles no mês de setembro.

“O governo vetou a lei, que era nossa do reajuste,  mas a Alepi derrubou e o que nós queremos de fato é o nosso reajuste do jeito que foi acordado na justiça. Só vamos voltar para sala de aula quando cumprirem o acordo, e como eu disse com o dinheiro na mão”, declarou a presidente.

oitomeia
Professores da rede estadual retomam greve no Piauí: ‘Aulas só com o reajuste na mão’ Reviewed by J Silva on 19:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.