Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Trecho da PI-113 é interditado após deslizamento de terra

Um trecho da rodovia PI-113, no KM 09, na altura do povoado Cancela, foi parcialmente interditada na manhã dessa quarta 11/04, em José de Freitas.  A Defesa Civil emitiu um alerta para que os motoristas  tenham total atenção ao trafegarem por essas imediações. A situação é considerada critica devido a grande circulação de carros que circulam pela rodovia, que é o principal acesso entre Teresina e o município vizinho.


O deslizamento se deu após as fortes chuvas que caíram durante toda a madrugada e manhã de hoje e a invasão das águas que escoam de açudes próximos e da Barragem do Bezerro, que desde o último domingo (08), mantém a cidade de José de Freitas sob alerta após o risco de rompimento.

Segundo o Major Rivelino, do Corpo de Bombeiros, até o momento houve redução de 28 centímetros do nível de água na barragem. “O trabalho que está sendo desenvolvido pelo Estado, junto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Idepi, estão surtindo efeito. Conseguimos baixar desde ontem 28 centímetros de todo nível da barragem. O derramamento dessa água está sendo controlado pelo Idepi para que haja o controle do que está saindo para não alagar áreas mais baixas. O Idepi vai fazer testes e consultas para avaliar fissuras na barragem”, disse.

Equipes de engenheiros já estão no local avaliando se há danos ou perigo de rompimento da pista. A Força-tarefa aconselha que motoristas evitem o trajeto. Até o momento, 321 pessoas já foram removidas, todas no município de José de Freitas. As equipes de resgate receberão um reforço de 150 policiais militares para atuarem na ajuda às famílias em áreas de risco.

Os municípios monitorados foram ampliados e agora são: José de Freitas, Luzilândia, Joca Marques, Madeiro, Esperantina, Cabeceiras, Barras e Batalha. O governo está distribuindo colchões,  cestas básicas e kits de limpeza e higiene para as famílias afetadas.

meionorte
Trecho da PI-113 é interditado após deslizamento de terra Reviewed by J Silva on 11:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.