Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Mulher de 64 anos dá a luz a sua primeira filha no Brasil

A procuradora de Justiça Norma Maria de Oliveira, de 64 anos, teve sua primeira filha nessa terça 10/04, no Hospital Octaviano Neves, em Belo Horizonte. A mãe e a pequena Ana Letícia, estão bem e descansam após o parto.


A idosa conseguiu engravidar por meio de uma fertilização in vitro. Os óvulos foram doados de forma anônima e o espermatozoide pelo companheiro da procuradora. O procedimento deu certo na primeira tentativa.

Norma procurou uma especialista no meio do ano passado. Na época, ela estava com 63 anos e demonstrava muito desejo de gerar seu primeiro filho. Após uma bateria de exames, foi constatado que tudo estava normal e o procedimento seria possível.

A médica conversou com o Portal UOL e falou das dificuldades. “O problema maior, após o sucesso do procedimento, seria manter o organismo dela suportando o desgaste de uma gravidez”, conta Rita de Cássia.

Tudo correu muito bem durante a gestação, sempre com acompanhamento médico e ingestão de vitaminas mais complexas e aticoagulantes, para que fosse evitado complicações por causa da idade. A pequena Ana Letícia nasceu de 33 semanas e quatro dias de gestação, com 1,7 quilogramas e 48 centímetros. Por ser prematura, a criança está na UTI infantil para acompanhamento. Mãe e filha estão saudáveis.

A médica comemorou o nascimento da menina. “Há poucos anos, nem se cogitava essa situação para uma mulher com mais de 60 anos. Foi uma experiência nova e gratificante para todos os envolvidos”, disse a médica.

uol.com
Mulher de 64 anos dá a luz a sua primeira filha no Brasil Reviewed by J Silva on 17:43 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.