Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Cabeceiras não distribui e 3.450 frascos de hipoclorito para combater dengue passam da validade

Na manhã desta segunda 02/04, após sessão legislativa, os vereadores Elenita Alexandre (DEM), Maria do Carmo (PDT), Francisca Ligório (MDB) e Marcos Tadeu (PSB), visitaram a Vigilância Sanitária de Cabeceiras do Piauí, na Secretaria Municipal de Saúde e encontraram 69 caixas de Hipoclorito de Sódio contendo 3.450 frascos de 50 ml vencidos. A grande maioria vencida no inicio de 2017. Os produtos eram para ser distribuídos às famílias do município para uso no tratamento de água para combater larvas como mosquito da dengue e outros.



Por ocasião da ausência da Secretária de Saúde do Município, primeira-dama Ana Mota, o vereador e as vereadoras foram recebidos pelo diretor da Unidade de Saúde, senhor Itamar Torres que, ao ser questionado sobre o caso, informou que é de responsabilidade dos Agentes de Saúde fazer a distribuição.

Os vereadores constataram que não há nenhum frasco na Secretaria de Saúde em condições de ser distribuído as famílias do município.  O vereador Marcos Tadeu enfatiza que o papel do vereador é fiscalizar e fazer denuncias com fundamentos, como esta situação encontrada hoje.

Para vereadora Elenita, a situação da saúde em Cabeceiras é grave e lamentável e vai levar o caso ao Ministério Público.

“Nós somos os fiscais do povo e estamos fazendo nosso papel como deve ser feito e pedimos providencias do poder público no sentido de solucionar o problema”, falou a Vereadora Maria do Carmo.

A vereadora Francisca Ligória disse que é mais um desmando com o dinheiro público, pois “além da falta de medicamento o pouco que existe ainda deixam passar do prezo de vencimento”.

longah.com
Cabeceiras não distribui e 3.450 frascos de hipoclorito para combater dengue passam da validade Reviewed by J Silva on 12:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.