Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Após prisão, Lula ainda lidera com 31% e Marina encosta em Bolsonaro

A Folha de São Paulo divulgou neste domingo 15/04 a primeira pesquisa Datafolha realizada após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Em um primeiro cenário, com Lula como candidato, o petista aparece com 31% das intenções de voto. É seguido de Jair Bolsonaro (PSL), com 15%, Marina Silva (Rede), 10%, e Joaquim Barbosa (PSB), com 8%.

Na sequência vêm Geraldo Alckmin (PSDB), com 6%, Ciro Gomes (PDT), com 5%, Álvaro Dias (Podemos), com 3%, e Manuela D'ávila (PCdoB), somando 2%.

Fernando Collor de Melo (PTC), Rodrigo Maia (DEM), Henrique Meirelles (MDB) e Flávio Rocha (PRB) tiveram, cada um, 1%. João Amoêdo (Novo), Paulo Rabello (PSC), Guilherme Boulos (PSOL) e Guilherme Afif (PSD) não pontuaram. 

Dos entrevistados, 13% disse que votaria branco/nulo/nenhum e 3% não souberam opinar.

Já em um cenário com Fernando Haddad indicado como candidato no lugar de Lula, quem lidera é Jair Bolsonaro, com 17%, seguido de perto por Marina Silva, com 15%. Ciro Gomes e Joaquim Barbosa somam 9% cada, seguidos de Geraldo Alckmin com 7% e Álvaro Dias com 5%.

Manuela D'ávila, Haddad e Collor somam 2% cada. Maia, Flávio Rocha, Meirelles e Amoêdo somam 1%, e Paulo Rabello, Boulos e Afif não somariam pontos neste cenário.

23% responderam que votariam branco/nulo/nenhum, e 3% não souberam opinar.

Dados da pesquisa
O levantamento foi realizado entre 11 e 13 de abril, com 4.194 entrevistas em 227 municípios. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob número BR-08510/2018. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Após prisão, Lula ainda lidera com 31% e Marina encosta em Bolsonaro Reviewed by J Silva on 17:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.