Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

Vórtice Ciclônico de Altos Níveis faz chover em Barras e outras cidades do Piauí

O padrão de ventos associados a um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis faz chover no Piauí pelos próximos dias, ainda que de forma irregular. Nesta segunda 26/03, o dia estará variando de parcialmente nublado a nublado com pancada de chuvas em quase todo o estado. Em Teresina, chove desde cedo e a tendência é que continue assim durante todo o dia, assim como no norte do estado.


“A previsão é que nesta segunda e terça tenhamos grandes volumes de chuva na capital e no norte do Estado, com maiores precipitações em cidades como Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Valença e municípios próximos. A partir de quarta 28/03 e até o final da semana, teremos menores acumulados e o tempo varia entre sol e períodos nublados, a temperatura no Estado varia entre 19° e 35°C”, afirma a gerente de Hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sônia Feitosa.


A meteorologista explica que o mês de março, comumente associado a bastante chuvas, este ano foi diferente por influência de Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, que fez com que os grandes acumulados de água esperados não ocorressem. 

“Em Teresina, por exemplo, costumamos ter acima de 300 mm de chuva no mês de março, mas até esta segunda 26/03 registramos menos da metade desse valor porque a zona de convergência intertropical, que geralmente atua neste período, teve menor atuação no nordeste. Isso muda a partir de abril, quando tanto na capital como nos demais municípios devemos ter chuvas mais intensas”, finaliza.


Vórtice Ciclônico de Altos Níveis faz chover em Barras e outras cidades do Piauí Reviewed by J Silva on 18:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.