Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

SEM ENERGIA! Barras sofre apagão e populares recorrem a velas e lamparinas

A população de Barras e de outras varias cidades dos estados do Maranhão, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e ainda Tocantins, Rondônia e Pará, foi pega de surpresa com um apagão na tarde desta quarta 21/03. Foi o jeito o consumidor recorrer as tradicionais velas e lamparinas.


O que aconteceu:

A Eletrobras Distribuição Piauí informou que a falta de energia, atingiu 12 estados da região Norte e Nordeste do país.

De acordo com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o apagão ocorreu após uma falha na usina de Belo Monte, no Pará.

O superintendente de Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin, informou que houve uma queda de energia no Nordeste. Foi registrada falta de energia no Piauí, Paraíba, Alagoas, Maranhão, Ceará, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O problema foi observado por volta das 15 hS desta quarta 21/03.

A Eletrobras divulgou uma nota informando que o apagão atingiu os estados Piauí, Maranhão, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e ainda Tocantins, Rondônia e Pará.

Segundo ele a falha no suprimento de responsabilidade da Eletrobrás Eletronorte é a causa da falta de energia na rede básica e interrompe o fornecimento para os estados do Maranhão e Tocantins e parcialmente  no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Piauí e Pará.

José Jorge informou ainda que somente parte da região de Imperatriz, Açailândia, Presidente Dutra e Barra do Corda estão com energia elétrica. Informações preliminares sinalizam que houve problemas na Usina Hidrelétrica de Belo Monte que fica no estado do Pará.

Atualizada as 20 hs e 35 min

A energia foi restabelecida em Barras e demais estados, para alivio do consumidor.


SEM ENERGIA! Barras sofre apagão e populares recorrem a velas e lamparinas Reviewed by J Silva on 20:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.