Top Ad unit 728 × 90

Agora

recent

DITADURA: Primeira-dama de Barras tenta calar repórter do A Grande Barras

O repórter do A Grande Barras, Francisco Duarte, foi denunciado pela primeira-dama de Barras, professora Ana Teresa, junto a Policia Civil, após reportagem realizada na Vila Padre Mario, na qual contou o drama vivido pelo pai de família João de Deus, (conhecido como Dida) que devido a problemas de saúde, estava impossibilitado de trabalhar e clamava por ajuda para alimentar sua família.




Durante a reportagem que tinha por objetivo sensibilizar a população em busca de ajuda ao pai de família, o repórter perguntou ao senhor João, se o mesmo já havia procurado o Serviço Social da cidade, João, informou de que já havia falado com a primeira-dama: 

"Falei com a mulher do Carlos Monte, a Dona Ana e ela disse que estava pior do que eu e não podia ajudar" afirmou o entrevistado.

Duarte, em seguida perguntou a esposa de João, Dona Maria, se o que ele havia dito era verdade, e ela confirmou a informação: 

"É verdade, a Dona Ana disse que não podia ajudar, e eu disse Ave Maria Dona Ana, a senhora é a mulher do prefeito e não pode ajudar?" disse Dona Maria.

O fato é que a reportagem, que é a mais pura expressão da verdade, pois não utilizou maquiagens e nem montagens e principalmente a informação repassada pela família, irritou a digníssima primeira-dama, que numa tentativa de calar o repórter e impedir que seu trabalho tenha continuidade, denunciou o mesmo e o caso vai parar agora no juizado da cidade.

Duarte, foi intimado a prestar depoimento na delegacia de policia civil de Barras, e já aguarda outra intimação para se apresentar ao juizado da cidade.

Segundo Duarte, seu compromisso é com a informação e com as pessoas mais necessitadas. "Meu dever é informar e procurar ajudar a quem precisa através de nossas campanhas que visam pelo menos amenizar a situação de quem precisa. Procuro não misturar as coisas, mas infelizmente ainda existem pessoas que não entendem, não respeitam e também não sabem o que é comunicação", disse.

O repórter desabafou que vai continuar realizando suas reportagens: "vou continuar com minha opinião crítica e ninguém vai calar minha voz, até porque a liberdade de expressão está aí", frisa.

Na tarde desta quarta 21/02, oficiais do Juizado Especial de Barras, estiveram na residencia do repórter para entregar-lhe a intimação para sua apresentação junto a justiça.

Aguardem mais informações
DITADURA: Primeira-dama de Barras tenta calar repórter do A Grande Barras Reviewed by J Silva on 18:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Obrigado por efetua seu comentário, ele será lido e se aprovado será publicado em imediato.

Todos os direitos reservado por Notícias de Barras e toda a região norte do Piauí © 2013 - 2018
Powered By Deigners, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.